Retalho

Nespresso reforça proximidade junto do consumidor com novos conceitos de loja

Nespresso reforça proximidade junto do consumidor com novos conceitos de loja

A Nespresso revelou esta quarta-feira (28 de novembro) dois novos conceitos de retalho – N-Point e Nano Boutique. De acordo com Nespresso, a estratégia passa por “reforçar a acessibilidade e a proximidade da marca junto dos seus consumidores.”

Os primeiros B-Points da Nespresso já estão instalados e funcionam como pontos de venda de café, inseridos em lojas de parceiros que já vendem máquinas da marca. Em comunicado, a marca explica que “oferecem uma variedade de entre 14 cafés da gama permanente Nespresso e vão estar disponíveis na Worten do Centro Colombo e na Worten do Fórum Montijo.”

Por outro lado, a primeira Nano Boutique estreia-se no Centro Comercial Parque Nascente e, para além de uma área mais pequena, apresenta o novo conceito visual da marca e permite uma experiência de compra mais personalizada. Na nova Nano Boutique, os consumidores podem encontrar os cafés Nespresso da gama permanente, bem como edições limitadas de café e uma seleção de modelos de máquinas, dispondo ainda de uma zona de degustação e de ponto de reciclagem de cápsulas.

 

A Nespresso tem vindo a aumentar a sua rede de lojas em Portugal Continental e abriu a primeira boutique na Madeira em maio deste ano. Também a rede de pontos de recolha foi alargada para mais 1500 em todo o país.

Anna Lenz, diretora-geral da Nespresso Portugal, sublinha que “a abertura destes novos formatos de retalho têm como principal objetivo aumentar a acessibilidade da marca Nespresso e complementam a estratégia que temos vindo a implementar nesse sentido. Queremos estar mais próximos dos consumidores e com estes novos formatos de retalho e com as iniciativas que temos vindo a implementar, nunca foi tão fácil para os portugueses viverem a experiência Nespresso.”