A NAVER, gigante da Internet da Coreia do Sul e especialista em inovação tecnológica, anunciou que acaba de concluir a aquisição da Wallapop, plataforma digital espanhola dedicada à compra e venda de produtos de segunda mão.
Avaliada em 600 milhões de euros, a transação, que resultou numa valorização pós-investimento de cerca de 650 milhões de euros, recebeu todas as aprovações regulatórias necessárias e atendeu a todas as condições para o seu fechamento, avançou o comunicado de imprensa enviado às redações.
Segundo a mesma comunicação, a empresa trará sua expertise e tecnologia em áreas como inteligência artificial (IA), pesquisa, publicidade e pagamentos para impulsionar a Wallapop. A plataforma continuará a ser liderada por Rob Cassedy a partir de Barcelona, mantendo a sua equipa e marca, alinhada à filosofia da NAVER de apoiar líderes locais.
Para Soo-yeon Choi, CEO da NAVER Corp., “concluir a aquisição da Wallapop representa um marco importante na estratégia europeia da NAVER e reflete o nosso compromisso de longa data com a promoção de um ecossistema digital aberto e diverso”.
E continua: “esta operação traduz a nossa confiança na força do ecossistema europeu de startups e o nosso desejo de contribuir para o seu crescimento”.
“Hoje é um novo marco para a Wallapop”, afirmou Rob Cassedy, CEO da Wallapop, enfatizando que “a NAVER e a Wallapop partilham uma visão profundamente alinhada para o futuro da re-commerce. Ao combinar o nosso percurso com a tecnologia de classe mundial, a visão e a experiência da NAVER em ajudar empresas locais a progredir, estaremos em posição de capitalizar o enorme potencial do comércio de bens em segunda mão, gerando valor para as pessoas de forma sustentável.”
De acordo com a nota de imprensa, o mercado de bens de segunda mão na Espanha atingiu um valor de 13,8 mil milhões de euros por ano, o que corresponde a 0,86% do PIB nacional, segundo o relatório A Rede da Mudança, publicado pela Wallapop em parceria com a escola de negócios ISDI em 2025.

Direitos Reservados
