Quantcast
Retalho

Mercadona vai criar ‘laboratório de ideias’ em Portugal

Centro de Coinovação Mercadona Distribuição Hoje

A Mercadona anunciou que vai criar em Matosinhos o seu primeiro Centro de Coinovação em Portugal. Numa nota enviada às redações esta quarta-feira (4 de janeiro), a empresa de distribuição que recentemente anunciou a sua internacionalização para o país, explica que esta estrutura terá uma dimensão de 1000 metros quadrados e irá juntar-se a outros 12 centros já existentes no país vizinho.

Este ‘laboratório de ideias’ iniciará o seu funcionamento já no segundo trimestre deste ano e, segundo a Mercadona, vai permitir “procurar inspiração e colaborar com os seus ‘chefes’, nome que a Mercadona dá internamente aos seus clientes, para adaptar a sua oferta aos hábitos do consumidor português. Para isso, a cadeia de supermercados irá desenvolver com eles produtos que correspondam aos seus gostos, detetará as suas necessidades quanto aos produtos que compõem o seu cabaz de compras habitual e poderá, desta forma, introduzir melhorias e lançar inovações nos cinco negócios que englobam todos os produtos comercializados pela Mercadona: alimentação (Frescos e Secos), bebidas, limpeza do lar, higiene pessoal e cuidados com os animais de estimação.”

O futuro Centro de Coinovação vai dispor de salas de degustação de produto e cozinhas para sessões participativas com os ‘chefes’ e, de acordo com Armando Delgado, Diretivo do Departamento de Prescrição da Mercadona, “o facto de construirmos o nosso primeiro Centro de Coinovação em Portugal responde à necessidade de dar resposta a um dos nossos maiores desafios, o de sermos capazes de surpreender os nossos “chefes” portugueses com produtos inovadores desenvolvidos com e para eles”.

“Estamos conscientes da necessidade de colaborarmos estreitamente com os chefes, ouvirmos as suas sugestões e aprendermos com eles, numa relação chave para podermos oferecer produtos que não só têm uma segurança alimentar total, como uma qualidade altíssima a um preço muito competitivo. Só no ano passado realizaram-se mais de 5.500 sessões com os “Chefes” nos nossos centros de Coinovação em Espanha para inovarmos conjuntamente”, sublinha Elena Aldana, Diretora de Relações Externas Portugal da Mercadona.

Num estudo recentemente divulgado, a Mercadona revelava que a taxa de sucesso dos novos produtos lançados pela insígnia é de 82%, enquanto a média do sector é de 24%.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever