Quantcast
Retalho

Mercadona reforça investimento em Portugal com 180 milhões

Mercadona

Depois de em meados de março ter anunciado, em conferência de imprensa de apresentação de resultados, ter chegado ao break-even em Portugal, em 2023, a Mercadona, segunda a imprensa espanhola, entregou agora o seu relatório e contas, onde se percebe que a retalhista teve 6,85 milhões de euros de resultado líquido em território nacional, embora o resultado operacional ainda tenha sido negativo em 7,72 milhões de euros.

Mas o maior destaque na análise ao documento tem de ser dado ao facto de a Mercadona estar a reforçar o seu investimento em Portugal. De acordo com o El Economista, a marca pretende injetar 180 milhões de euros na Irmandona, a filial que é responsável pelas operações em Portugal, alavancando o investimento de concretização do seu bloco logístico em Almeirim, bem como a abertura de 11 novos espaços comerciais.

 

Com um investimento na sua operação em Portugal, desde o início, de 1,085 mil milhões de euros, com este aumento de 180 euros, a empresa terá ‘gastado’ 1265 milhões de euros para financiar o crescimento da sua operação.

De referir que a Mercadona já concretizou, nos primeiros meses de 2024, um desembolso de 45 milhões de euros relativos a esta expansão de investimento, através de contribuições monetárias, investimento este aprovado pela administração em dezembro passado, conforme explicado no relatório de gestão das contas de 2023.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever