A Mercadona reforça o seu Modelo Responsável durante a situação excecional que se vive no país causada pela COVID-19, tendo reforçado em mais de 200 toneladas as doações a diversas entidades sociais tais como Bancos Alimentares de Aveiro, Braga e Porto, Cruz Vermelha Portuguesa, Cáritas Portuguesa, Hospital São João e Hospital das Forças Armadas no Porto, entre outras.
Além das doações, a empresa colabora diária e diretamente a partir das suas 10 lojas com 10 Cantinas Sociais. Trata-se de uma colaboração que consiste na entrega de bens essenciais, alimentares e não alimentares, que são retirados das prateleiras das lojas e se encontram em ótimas condições para consumo, garantindo sempre a máxima segurança alimentar.
Elena Aldana, diretora-geral Internacional Relações Externas da Mercadona, refere que “a situação excecional que estamos a viver está a mudar muito e exige da nossa parte agilidade nas nossas decisões e abordagens, com um único objetivo: fazer o que for necessário para dar resposta às necessidades das pessoas mais vulneráveis nesta situação de extraordinária complexidade que estamos a viver”.
Desde o início do ano, a empresa já doou a todas estas entidades e organizações um total de 4.130 toneladas de alimentos, 3.925 em Espanha e 205 em Portugal.