No próximo dia 22 de março, a Mini e Meia Maratona de Lisboa irão receber os primeiros contentores concebidos especialmente para eventos ao ar livre, permitindo aos atletas colocar as garrafas de bebidas enquanto participam na prova.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Sociedade Ponto Verde no desenvolvimento destes contentores especiais. Por sua vez, a Valorsul, irá reforçar os meios humanos de recolha de embalagens no local.
“As maratonas são normalmente eventos onde existe uma grande produção de resíduos, podendo ser produzidas mais de duas toneladas de garrafas de PET de água e de refrigerantes. Ao apoiar este projeto, a Sociedade Ponto Verde pretende dar o seu contributo para que este tipo de eventos não deixe para trás um rasto de resíduos e para que uma cada vez maior quantidade de resíduos de embalagens sejam encaminhados para reciclagem”, explica Luís Veiga Martins, Diretor Geral da Sociedade Ponto Verde.
A Meia Maratona de Lisboa será o primeiro evento a receber a contentorização desenhada especificamente para este tipo de iniciativas, mas o objetivo é que a experiência possa ser alargada a outras cidades e eventos.