Quantcast
bens de grande consumo

MdD acentuam perdas em março

MdD acentuam perdas em março

As marcas de distribuição (MdD) caíram cerca de 5,9% entre 22 de fevereiro e 22 de março, enquanto as marcas de fabricantes (MdF) cresceram 2,5%. De acordo com os dados divulgados esta semana pela Nielsen, ainda assim, no total do trimestre o balanço de vendas dos BGC mantém-se positivo (+0,5%).

O segmento Alimentação foi um dos que perdeu vendas, em cerca de 0,9%, segundo a Nielsen sob o efeito da queda acentuada das MdD, que caíram 6,1%. As marcas de fabricante, por outro lado, continuam a crescer, desta feita 3,1%.

 

As Bebidas também continuam a registar perdas, com as marcas de fabricante a desacelerarem o crescimento, com apenas 1%, enquanto as marcas da distribuição intensificam perdas, com uma quebra de 8,6%.

No período em análise, a categoria Higiene do Lar foi a única a crescer, 2,2%. “As marcas da distribuição caem abruptamente após terem atingido um pico de vendas no período anterior (-1,5%). As marcas de fabricante crescem, embora um pouco menos. Esta categoria foi a mais dinâmica deste trimestre (+3,8%)”, explica a Nielsen numa nota enviada às redações.

 

A Higiene Pessoal, por outro lado, regressou a um contexto de decréscimo, com uma quebra de 0,8% impulsionada pelas MdD, que registaram as maiores perdas do último ano, de 5,6%. As marcas de fabricante cresceram ligeiramente, registando um incremento de 0,9%.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever