Quantcast
Retalho

Lucros da Sonae Sierra caem nos primeiros nove meses do ano

Sonae Sierra e

A Sonae Sierra arrecadou um resultado líquido de 92,6 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, uma quebra de 2% em relação aos 94,8 milhões de euros registados no mesmo período de 2015. De acordo com a empresa, esta diminuição é justificada “pelo menor valor criado nas propriedades de investimento, consequência da menor compressão das yields na Europa.”

Os resultados divulgados esta quinta-feira (3 de novembro) pela empresa mostram que as vendas dos lojistas na Europa aumentaram 3,3% numa base comparável com o mesmo período de 2015, destacando-se um crescimento de 15,8% na Roménia, 10% em Espanha e 3% em Portugal. “No mercado brasileiro, as vendas continuam estáveis, com uma ligeira subida de 0,4% (em Reais, numa base comparável)”, refere.

No período em análise, a taxa de ocupação do portefólio subiu para os 96,4%, um crescimento de 1,4% face ao período homólogo e que, segundo a Sonae Sierra, “reflete a elevada qualidade dos ativos e a gestão eficiente e sustentável da empresa.”

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, refere que “os primeiros nove meses evidenciam resultados operacionais estáveis e um aumento global das vendas dos lojistas, da taxa de ocupação e das rendas. Temos vindo a consolidar o nosso crescimento a nível global, materializado neste trimestre pelo sucesso da inauguração do ParkLake em Bucareste, na Roménia, e pela assinatura do nono contrato de comercialização em Marrocos. Os resultados positivos alcançados pela nossa estratégia de gestão ativa do portefólio de investimento e do pipeline de projetos em desenvolvimento demonstram o nosso compromisso com uma gestão sustentável”.

De resto, os resultados divulgados pela companhia mostram que nos primeiros nove meses de 2016, o resultado direto chegou aos 40,2 milhões de euros e o resultado indireto manteve-se estável registando 52,3 milhões de euros.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever