Quantcast
crianças

LIDL muda packaging de produtos para crianças para serem menos apelativos

O LIDL no Reino Unido anunciou que está a alterar o packaging de produtos cujo foco é para um público mais jovem. A iniciativa de marketing responsável, levada a cabo pela retalhista, visa todos os designs de embalagens considerados atrativos para as crianças, sendo que a medida deverá afetar todos os produtos de marca própria menos saudáveis, ficando o processo concluído ​​até meados de 2025.

Esta medida é uma tentativa da cadeia de distribuição de ir além da nova legislação aplicável no Reino Unido e que restringirá a publicidade de produtos menos saudáveis ​​para crianças a partir de outubro de 2025.

 

Todos os elementos de design, como formas tridimensionais ou animadas, padrões de cores vivas ou nomes divertidos de produtos que não refletem os próprios itens, serão alvo de revisão.

 

“Como pai de crianças pequenas, sei o quanto os designs de embalagens podem influenciar as suas preferências e, portanto, compreendo a importância de assumir uma postura proativa para melhor apoiar os pais em todo o país”, explica o diretor comercial do Lidl no Reino Unido, Richard Bourns.

“O Lidl tem vindo a fazer mudanças para melhor há muito tempo, por isso é fantástico que continuemos o nosso legado de liderar o caminho no apoio a estilos de vida mais saudáveis, eliminando embalagens inúteis e melhorando designs de produtos que contribuem para uma melhor nutrição, como nossa linha Funsize de frutas e vegetais”, continuou o gestor.

 

De referir que as mudanças de embalagem nos produtos de marca própria do LIDL começaram em 2020, quando o discounter se tornou o primeiro supermercado do Reino Unido a confirmar a remoção de personagens de desenhos animados dos seus cereais de pequeno-almoço.

Quota de Mercado: Houve ultrapassagens no top do retalho alimentar

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever