A JLL indica, através de comunicado, que “a operação objeto deste comunicado é de cariz estritamente imobiliário. A transação diz respeito apenas aos imóveis dos quais o Pingo Doce é inquilino”. A JLL é uma consultora imobiliária que atuou no negócio no âmbito estrito da sua área de atividade, tendo mediado uma operação de aquisição de património realizada entre dois investidores imobiliários, sem a intervenção do Pingo Doce (inquilino).
“A única alteração que esta aquisição comporta é na propriedade dos referidos imóveis, que passou a ser titulada pela Corum Convictions, investidor imobiliário de origem francesa. Os imóveis foram adquiridos a um fundo de investimento imobiliário também de origem internacional”.
“A JLL espera assim que este esclarecimento possa clarificar por completo qualquer mal entendido que se tenha gerado na sequência do comunicado ontem emitido, solicitando desde já aos meios de comunicação que possam ter cometido alguma incorrecção nesta matéria que retifiquem a informação, considerando o esclarecimento que vimos por este meio apresentar”.