Quantcast
Retalho

Jerónimo Martins paga prémio de 500 euros a 23 mil colaboradores

As vendas Grupo Jerónimo Martins cresceram 1,5% para 4,8 mil milhões de euros durante o primeiro trimestre deste ano.

A Jerónimo Martins anunciou esta quarta-feira (21 de abril) que irá investir 11 milhões de euros para o pagamento de um prémio extraordinário aos seus colaboradores.

Segundo o explicado em comunicado, a marca irá pagar, já em abril, um prémio de 500 euros a 23 mil colaboradores em Portugal, pertencendo estes às lojas e centros de distribuição do Grupo.

“Este prémio pretende reconhecer o trabalho e o contributo destes colaboradores para os resultados obtidos num ano tão desafiante como foi 2020, sendo atribuído também na Polónia e na Colômbia, num total de cerca de 80.100 colaboradores do Grupo abrangidos”, afirma a empresa em comunicado.

De acordo com o anunciado, serão abrangidos por este prémio, em Portugal, 84% dos colaboradores elegíveis, sendo que este valor acumulará com a remuneração variável mensal em vigor e com os vários programas e acções de apoio aos colaboradores nas dimensões da saúde, da educação e do bem-estar familiar.

Em 2020, o Grupo investiu, só no nosso país, mais de 3,2 milhões de euros nestes programas de responsabilidade social que visam auxiliar os colaboradores.

O Grupo Jerónimo Martins emprega em Portugal mais de 33 mil colaboradores, número que ascende a 118 mil no total dos três países onde está presente.

Conheça a App DH: Descarregue na App Store (iOS) ou na Google Play (Android) e tenha acesso a conteúdos premium e à versão digital da Revista Distribuição Hoje.