O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, uma das mais emblemáticas e disruptivas concept stores em solo português, deu esta semana um passo de gigante na sua internacionalização. A marca abriu um espaço próprio na muito desejada Times Square, em Nova Iorque, local onde, diariamente, passam milhares de pessoas.
Apelidado de Portuguese Sardine, o espaço comercial organiza-se como se entrássemos numa criteriosa biblioteca de títulos bem escolhidos. Com um néon onde se lê “the fantastic world of the PORTUGUESE SARDINE”, o espaço apela não só ao consumo, mas à degustação espacial.
“Neste mundo fantástico da cidade que nunca dorme, a tradição do mar português desembarca na terra da oportunidade e partilha o seu arquivo de tesouros gastronómicos expostos numa verdadeira biblioteca conserveira.”, é o texto que se pode ler, no site da empresa, que anuncia este espaço.
“Atualmente, as conservas de peixe afirmam-se como uma pedra angular da cultura americana moderna, pois são um produto pronto a comer, saudável, versátil, com larga durabilidade, com um portfolio alargado de peixes e fácil de transportar e viajar”, explica a cadeia parte do portefólio do Grupo Valor do Tempor.
Com lojas dispersas, em Portugal, em Cascais, Porto, Sintra, Braga e duas em Lisboa, a marca deu assim um passo para a sua internacionalização, chegando a Nova Iorque com grande impacto.