A C&A foi reconhecida pela sua liderança e gestão sustentável de cadeias de abastecimento pela ONG chinesa Institute of Public and Environmental Affairs (IPE). No Índice de Transparência das Informações Corporativas (CITI) deste ano, a C&A ficou na terceira posição entre 80 marcas têxteis e em quarto lugar entre 438 empresas.
Este índice anual classifica as práticas das marcas nas cadeias de abastecimento no que diz respeito a transparência, capacidade de resposta, conformidade, ação, conservação de energia, redução nas emissões, assim como na divulgação de desempenho.
A C&A também se encontra entre as quatro melhores marcas no Green Supply Chain Map da IPE, uma ferramenta que permite que as marcas monitorizem os dados dos fornecedores em tempo real, com a finalidade de desenvolver uma gestão mais sustentável e reduzir a poluição.
Jeffrey Hogue, diretor do departamento de Sustentabilidade da C&A, sublinha que “com o lançamento do Green Supply Chain Map, adotamos a capacidade de compreender a performance ecológica em tempo real, para que possamos reagir e ajudar os nossos fornecedores de processamento de unidades a húmido, a melhorar o desempenho e liderança”.
“Esta excelente conquista da C&A confirma que estamos a fazer progressos com os nossos esforços para implementar cadeias mais sustentáveis na China – mas é, também, uma motivação para continuar a estabelecer novos padrões e continuarmos a evoluir”, conclui.