Quantcast
Browns

Empresa portuguesa compra a icónica Browns

Empresa portuguesa compra a icónica Browns

A Farfetch, startup portuguesa de retalho avaliada em mil milhões de dólares, adquiriu a boutique londrina Browns, uma das retalhistas de moda de luxo mais icónicas. O objetivo da empresa portuguesa é utilizar a tecnologia a favor de uma experiência de compra em loja pioneira, com a criação da “Loja do Futuro”.

José Neves, fundador da Farfetch e líder da empresa, explica que a estratégia passará pelo omnicanal. “A nossa visão pretende responder à pergunta ‘como é que as pessoas vão comprar moda de luxo daqui a cinco ou dez anos?’ Não vai ser puramente online. Nós acreditamos que a resposta vai ser a mistura entre uma experiência física fantástica com uma tecnologia poderosa, mas subtil. A Browns é o parceiro perfeito para esta evolução”, revela o empreendedor.

 

Holli Rogers, ex-diretora de moda da Net-a-Porter, é outra das ‘aquisições’ e irá juntar-se à startup portuguesa para liderar a Browns. No entanto, apesar da aquisição, as marcas Browns Bride e Vera Wang vão continuar a operar separadamente, sob a tutela da família Burstein, que fundou a Browns.

Atualmente, a Farfetch emprega cerca de 600 pessoas em todo o mundo, contando com mais de 450 mil clientes em cerca de 180 países.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever