O El Corte Inglés está a celebrar hoje (23 de novembro) 15 anos sobre a sua entrada no mercado nacional, com a abertura dos seus primeiros armazéns em Lisboa.
“Em Portugal o El Corte Inglés tem seguido uma trajetória de crescimento e de investimento, marcada pela inauguração da primeira loja, que agora se celebra, e pela abertura dos Grandes Armazéns de Gaia Porto cinco anos depois, ao mesmo tempo que tem desenvolvido a sua relação comercial com centenas de fornecedores portugueses”, refere o El Corte Inglés numa nota enviada às redações.
A entrada da empresa no mercado nacional exigiu há 15 anos atrás um investimento total, incluindo a construção do edifício onde se encontram a Loja e os escritórios onde funciona a estrutura central, de 250 milhões de euros.
Na altura, a empresa contratou 2000 trabalhadores, dos quais mais de 200 eram chefias, e envolveu o seu pessoal em ações de formação ao longo dos dois anos anteriores, tendo sido investidos na altura cerca de 20 milhões de euros.
Hoje, a equipa do El Corte Inglés conta com 3 milhares de pessoas, 800 das quais estiveram envolvidas na preparação da inauguração, o que segundo o El Corte Inglés “comprova o grande empenho da empresa na promoção dos seus quadros e na retenção de talentos.”
Por outro lado, nos últimos anos a empresa tem investido em novos canais de negócios, nomeadamente no e-commerce. Para 2017, os planos do El Corte Inglés passam por “uma importante ação de reforma e de introdução de novidades comerciais, com um investimento associado muito substancial.”
Em 2015, empresa atingiu um volume de negócios de 429 milhões de euros, com resultados que ultrapassaram os 19 milhões.