Quantcast
Retalho

El Corte Inglés faz hoje 15 anos no mercado português

El Corte Inglés Portugal distinguido por práticas de gestão inclusivas

O El Corte Inglés está a celebrar hoje (23 de novembro) 15 anos sobre a sua entrada no mercado nacional, com a abertura dos seus primeiros armazéns em Lisboa.

“Em Portugal o El Corte Inglés tem seguido uma trajetória de crescimento e de investimento, marcada pela inauguração da primeira loja, que agora se celebra, e pela abertura dos Grandes Armazéns de Gaia Porto cinco anos depois, ao mesmo tempo que tem desenvolvido a sua relação comercial com centenas de fornecedores portugueses”, refere o El Corte Inglés numa nota enviada às redações.

A entrada da empresa no mercado nacional exigiu há 15 anos atrás um investimento total, incluindo a construção do edifício onde se encontram a Loja e os escritórios onde funciona a estrutura central, de 250 milhões de euros.

Na altura, a empresa contratou 2000 trabalhadores, dos quais mais de 200 eram chefias, e envolveu o seu pessoal em ações de formação ao longo dos dois anos anteriores, tendo sido investidos na altura cerca de 20 milhões de euros.

Hoje, a equipa do El Corte Inglés conta com 3 milhares de pessoas, 800 das quais estiveram envolvidas na preparação da inauguração, o que segundo o El Corte Inglés “comprova o grande empenho da empresa na promoção dos seus quadros e na retenção de talentos.”

Por outro lado, nos últimos anos a empresa tem investido em novos canais de negócios, nomeadamente no e-commerce. Para 2017, os planos do El Corte Inglés passam por “uma importante ação de reforma e de introdução de novidades comerciais, com um investimento associado muito substancial.”

Em 2015, empresa atingiu um volume de negócios de 429 milhões de euros, com resultados que ultrapassaram os 19 milhões.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever