Quantcast
Lançamentos

‘A saúde alimenta-se’: Pingo Doce e CUF firmam nova parceria

CUF e Pingo Doce juntos em parceria

A CUF e o Pingo Doce lançam esta quarta-feira, Dia Mundial da Saúde, um programa de promoção da saúde através da alimentação, numa iniciativa anunciada pelas marcas através de comunicado.

A parceira agora firmada visa dar “a conhecer os benefícios e ganhos em saúde dos alimentos”, num programa designadoa saúde alimenta-se, onde se alia “o conhecimento científico em matéria de saúde da Cuf à especialização alimentar do Pingo Doce, promovendo a adoção de bons hábitos alimentares, através de escolhas informadas”.

Numa primeira fase, esclarece-se, o programa ‘a saúde alimenta-se’ centrar-se-á na promoção do conhecimento em saúde, disponibilizando-se conteúdos informativos sobre os benefícios e propriedades de frutas e legumes e o seu papel na saúde e na prevenção das doenças. Estes conteúdos, trabalhados sob o formato de conselhos, dicas e receitas, encontram-se disponíveis nos sites da CUF e do Pingo Doce.

Para Isabel Ferreira Pinto, CEO do Pingo Doce, “enquanto especialista alimentar, o Pingo Doce sabe bem como a alimentação influencia a saúde e a qualidade de vida. Daí sermos, desde há muito tempo, focados em disponibilizar, quer através da Marca Própria quer dos Frescos, produtos de qualidade, seguros e nutricionalmente equilibrados. Queremos ser o grande aliado dos portugueses na promoção da saúde através da alimentação”.

Já de acordo com Rui Diniz, Presidente da Comissão Executiva da CUF, “esta é uma parceria que surge de forma natural, entre duas empresas nacionais, que partilham princípios e valores, e que reconhecendo a importância do seu papel na sociedade portuguesa têm vindo a trabalhar em conjunto com o propósito de promover a saúde e a qualidade de vida dos portugueses”.