Quantcast
agricultura

Compal atribui 60 000 euros a jovens empreendedores

Compal atribui 60 000 euros a jovens empreendedores

O Centro de Frutologia da Compal atribuiu três bolsas de instalação de 20 000 euros aos projetos que mais se destacaram em 2013/2014 na Academia do Centro de Frutologia Compal, que vai já na sua segunda edição.

Aurora Santos, Filipe Alves e Ricardo Tojal foram os fruticultores que mais se destacaram nesta segunda edição e que receberam uma bolsa de instalação que vai ajudar a alavancar os seus projetos na área da agricultura, em particular, na área da fruticultura.

A avaliação ficou a cargo de um júri constituído pela AJAP, pela CONFAGRI, pela Direção-Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural e pelo ISA, que refere que “acreditámos neste projeto desde o início. Consideramos a formação essencial no desenvolvimento da atividade agrícola. Este centro é um marco muito especial para a fruticultura”.

 

Aurora Santos vai produzir marmelo numa exploração com 4,25 hectares em Santa-Ana-de Azenha e espera chegar às 90 toneladas de produção em 2018. O investimento total deverá rondar os 57 000 euros.

Ricardo Tojal, por sua vez, pretende instalar uma exploração de pêssegos em 26 hectares com um investimento total de cerca de 473 000 euros, no Fundão, e produzir cerca de 680 toneladas de fruta em 2018.

 

Filipe Alves, o mais novo dos três vencedores e licenciado em Engenharia Civil, vai produzir cereja num terreno com 4,4 hectares, na Guarda, no qual investirá um total de 41 000 euros, e espera produzir 44 toneladas até 2018.

José Jordão, Presidente do Centro de Frutologia sublinha que “este projeto continua a reunir condições ímpares para estimular a inovação. A 1ª edição foi um sucesso e fundamental para o arranque de jovens empreendedores.”

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever