Quantcast
Retalho

Com loja no centro da estratégia retalhista, eis 3 conceitos diferenciadores

Lojas estão a mudar para acomodar novas dinâmicas do consumidor

Depois de dois anos de travão naquilo que foi a estratégia dos retalhistas, com lojas fechadas ou condicionadas, o ‘adeus’ aos períodos mais críticos da pandemia trouxe de volta comportamentos antigos do consumidor.

Neste sentido, a Charged Retail lembra um estudo, da Mood Media, em que se percebe que 70% dos consumidores no Reino Unido estava a visitar lojas físicas mais vezes ou as mesmas vezes que o fazia antes da pandemia.

 

Como resultados desta investigação, a consultora percebeu também que 41% dos consumidores espera que as lojas invistam em pagamentos digitais e tecnologia self-service, mas também com 37% a dizer que esperava encontrar ecrãs interativos e a possibilidade de personalizar serviços ou produtos (39%).

Neste sentido, a Charged destacou alguns projetos, desde uma loja de Levi’s a uma loja da M&M’s.

 

Levi’s Haus London

 

A Levi’s Haus London abriu portas em outubro de 2020 como loja com foco na circularidade e como espaço em que se coloca a sustentabilidade e a tecnologia no centro da experiência de compra.

Localizada na Great Marlborough Street, no Soho, a loja incentiva o reaproveitamento de jeans, com os consumidores a poderem comprar produtos sustentáveis, produtos usados ​​ou atualizar os jeans que já possuem.

 

Disponível exclusivamente na loja está o Levi’s by Levi’s, uma nova solução de produto feita de denim totalmente reparado, reinventado e reciclado da marca.

O espaço também conta com um mezanino, permitindo que os clientes observem os alfaiates trabalhando no andar de baixo, que estão à disposição para consertar e customizar as peças.

M&M’s World London

Por meio de ecrãs sensíveis ao toque e uma cabine de fotos tipo cápsula, os clientes podem adicionar mensagens personalizadas e até mesmo imprimir seus próprios rostos nos seus M&M’s.

Os clientes podem ainda interagir com o ecrã ‘Sweet Moves’ no Espaço Fun with M&M’s, promovido por um holograma na escada ou personalizar as cores dos M&M’s que vão levar consido.

Zara Battersea Power Station

Totalizando 48.438 pés quadrados e abrangendo dois andares, a loja Battersea Power Station oferece o maior espaço comercial da Zara no Reino Unido.

Alguns dos serviços integrados na app da marca para esta loja incluem o serviço de reserva de provadores, a recolha de encomendas online em duas horas, a possibilidade de pesquisa online de artigos na loja e consulta de stock disponível no minuto.

Além disso, um serviço ‘Pay & Go’ permite que os clientes comprem roupas simplesmente scaneando-as com os seus telefones e pagando no mesmo dispositivo.

A loja dispõe ainda de um ponto de recolha de compras online com zona de armazenamento automatizado, com capacidade até 900 encomendas.