Quantcast
Retalho

Mudança no topo: Coca-Cola tem novo CEO

Mudança no topo: Coca-Cola tem novo CEO

A Coca-Cola anunciou a nomeação de Henrique Braun como novo CEO, sucedendo a James Quincey, que liderou a empresa durante nove anos.

Segundo a comunicação da empresa, Henrique Braun assumirá oficialmente o cargo de CEO a 31 de março de 2026, enquanto James Quincey passará a Presidente Executivo do Conselho, anunciou a empresa.

 

Henrique Braun, de 57 anos, e James Quincey, de 60 anos, ingressaram na Coca-Cola em 1996 e ambos desempenharam funções de liderança em várias regiões.

“É uma honra assumir este novo cargo e tenho enorme apreço por tudo o que o James fez para liderar a empresa”, afirmou o novo líder da Coca-Cola. E continua: “o meu foco será dar continuidade ao impulso que construímos com o nosso sistema. Trabalharemos para desbloquear o crescimento futuro em parceria com os nossos engarrafadores. Estou entusiasmado com o futuro do nosso negócio e vejo enormes oportunidades num mercado global em rápida transformação”.

 

Nomeado Vice-Presidente Executivo e Diretor de Operações desde janeiro de 2025, Henrique Braun conta com experiência em áreas como cadeia de abastecimento, desenvolvimento de novos negócios e operações de engarrafamento.

Ao longo da carreira na empresa, o novo CEO da Coca-Cola foi presidente das operações na América Latina, Brasil, China e Coreia do Sul, além de ter liderado a unidade de Desenvolvimento Internacional.

 

A comunicação também enfatiza que, durante o mandato de James Quincey, a empresa reforçou o foco em bebidas de baixas calorias e zero açúcares, e expandiu o portefólio através da integração de categorias como leite, água com gás, café e bebidas energéticas. Desde que assumiu o cargo de CEO em 2017, o preço das ações da Coca-Cola subiu quase 63%.

A empresa sublinhou ainda que a aposta em bebidas zero açúcares e em linhas premium tem permitido à Coca-Cola manter um desempenho mais estável num mercado volátil, que procura atualmente ajustar as suas estratégias a consumidores que privilegiam bebidas e snacks mais saudáveis e acessíveis.

 

A mudança ocorre num momento em que a Coca-Cola enfrenta um ambiente regulatório mais exigente nos EUA para alimentos engarrafados e trabalha no lançamento de uma versão com açúcar de cana do seu refrigerante tradicional em garrafas de vidro.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever