CCP

CCP cria Fórum dos Serviços

CCP cria Fórum dos Serviços

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal criou o Fórum dos Serviços, um “think-tank” que integra como membros fundadores associações setoriais e profissionais, câmaras de comércio, empresas e investigadores.

Em reunião com os seus membros, o Fórum dos Serviços aprovou recentemente um documento com propostas para os apoios comunitários a vigorar no período 2014-2020. De acordo com o Fórum dos Serviços, “o texto propõe-se combater a discriminação de que no passado o Sector dos Serviços foi vítima destacando os pontos que devem constituir orientações essenciais dos seus Programas Operacionais.” Este documento vai ser apresentado publicamente no seminário “Portugal: Que funções na Globalização?” que decorre no dia 21 de março, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Entre os membros fundadores do Fórum dos Serviços estão associações como a Associação dos Portos de Portugal (APP), Associação Portugal Outsourcing, Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), Associação Portuguesa de Franchise (APF), Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores (APPC), Associação Portuguesa de Software – ASSOFT e Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP).