Quantcast
Retalho

Carrefour introduz chatbot com IA. Eis algumas das potencialidades

O Carrefour anunciou durante os últimos dias a chegada de uma nova funcionalidade ao seu site em França. A retalhista lançou ao público um novo chatbot, potenciado por Inteligência Artificial (ChatGPT-4) que permite diversas funcionalidades aos visitantes do site.

Segundo o explicado, os consumidores franceses poderão utilizar esta ferramenta, por exemplo, para escolher produtos baseando-se nos seus limites orçamentais ou mesmo restrições alimentares.

 

Além disso, de acordo com o noticiado, os consumidores poderão também usufruir de sugestões contra o desperdício e que permitem a reutilização de ingredientes, ou ‘montar’ um carrinho de compras baseado numa receita.

A IA generativa está igualmente a ser utilizada para aumentar a riqueza informacional de cada  produtos de marca própria, incluindo descrições de produtos e informações sobre valor nutricional, sendo que já mais de 2.000 referências viram as suas informações atualizadas, e o plano da retalhista é estender esse serviço a todos os produtos.

 

O CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, comentou sobre o novo serviço, dizendo: “A IA generativa permitir-nos-á enriquecer a experiência do cliente e transformar profundamente os nossos métodos de trabalho. Ao sermos pioneiros no uso da IA ​​generativa, queremos estar um passo à frente e inventar o retalho de amanhã.”

Pode experimentar esta ferramenta clicando na imagem em baixo.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever