Quantcast
Retalho

Carrefour compra participação de 17% na Showroomprive por 79 M€

Carrefour e Système U criam central de compras conjunta

O Carrefour anunciou na passada semana a aquisição de uma participação de 17% da Showroomprive à Conforama, que no ano passado comprou uma parte da companhia especializada em vendas privadas online.  A operação está avaliada em cerca de 13,5 euros por ação, num de total de 79 milhões de euros.

Numa nota enviada às redações, o Carrefour explica que esta operação tem como objetivo acelerar a estratégia digital da empresa de retalho, que entra assim no mercado das vendas privadas online. Para além disso, esta estratégia permitirá a ambas as companhias desenvolverem a sua oferta omnicanal, que passa a envolver lojas físicas, e-commerce e vendas diretas.

Alexandre Bompard, CEO do Carrefour, refere que “esta parceria é um novo passo na aceleração da nossa estratégia digital, numa abordagem omnicanal. Também permitirá ao Carrefour entrar no mercado das vendas privadas online e fortalecer a sua oferta. Estou convicto da qualidade da gestão da Showroomprive e do forte potencial resultante da cooperação operacional entre os dois grupos”.

Com esta operação, 27,17% do capital da Showroomprive fica nas mãos  dos fundadores da companhia, que mantêm 40,42% dos direitos de voto. O Carrefour passa a ser detentor de 16,86% do capital da empresa e de 13,67% dos direitos de voto.

1 Comment