Trata-se de um passo numa série de contribuições que a C&A tem desenvolvido para melhorar de forma sustentável as condições de trabalho e segurança contra incêndios no Bangladesh após a tragédia em Tazreen em novembro de 2012.
Além do compromisso com as medidas de segurança contra incêndios, o apoio prometido às pessoas afetadas pelo incêndio está também a ser considerado. Com o apoio financeiro da Fundação C&A, mais de um milhão de euros foram atribuídos a programas para apoiar a longo prazo os vários grupos de vítimas do incêndio de Tazreen.
Auditorias aprofundadas sobre a segurança em caso de incêndio no Bangladesh, levadas a cabo pelo Bureau Veritas e financiadas pela Fundação C&A, já estão em curso nas unidades de produção de fornecedores locais da C&A. Os primeiros resultados foram partilhados com a equipa de cadeia de fornecimento sustentável da C&A. Estas inspeções incluem uma avaliação dos sistemas elétricos, disposição e construção de edifícios, bem como a formação sobre segurança contra incêndios para funcionários e direção.