A Bershka anunciou durante os últimos dias que para assinalar os 25 anos de existência da marca procedeu a uma alteração da sua imagem corporativa. Nesta alteração agora promovida, destaque para o facto de Portugal ter sido o primeiro mercado a receber ‘as inovações’ previstas, com a loja no Colombo, tal como noticiamos, a dar o pontapé de saída nesta transformação.
Posicionando-se como um dos líderes no mundo da moda para jovens, a Bershka procedeu à renovação do seu logo entre outras ações que serão lançadas durante 2023.
“O logo principal é atualizado, criando uma imagem limpa, mais forte, capaz de conviver com a flexibilidade e a variedade do produto, as campanhas e os diferentes canais, como as redes sociais ou o sítio web, bershka.com”, explica-se em comunicado, explicando-se que a marca “recupera o seu icónico logotipo BSK, como uma imagem da sua coleção mais jovem.”
Bershka estreia realidade aumentada a nível mundial em loja de Lisboa
O projeto foi desenvolvido em conjunto com a DINAMO TYPEFACES, uma jovem empresa de Berlim especializada em branding e fontes, que trabalhou com marcas de renome nas áreas do retalho e lifestyle. A fonte escolhida pela marca é ABC whyte.
O novo logo da marca, refira-se, foi lançado no dia 6 de abril, em Portugal, com a abertura de uma das lojas mais emblemáticas de Lisboa, no Centro Comercial Colombo. “Esta nova identidade será incorporada nas novas lojas e nas lojas renovadas, a partir de agora, bem como em todos os canais e aplicações da marca”, acrescenta-se.
A Bershka foi criada em abril de 1998 e 25 anos depois, estabeleceu-se como uma das marcas de moda favoritas para jovens. Atualmente, tem 860 lojas em 69 países e vende online através de bershka.com.
Confira o vídeo de lançamento da nova imagem:
Confira a galeria: