Quantcast
Sustentabilidade

Auchan reforça compromisso na luta contra a poluição por plásticos

Auchan

A Auchan Retail Portugal comunicou esta semana o reforço do seu compromisso conjunto com outros países onde a insígnia está presente com um modelo mais virtuoso de economia circular do plástico. A ideia é promover a redução, a reutilização e a reciclagem deste material.

Empenhados em reduzir as fontes de poluição por plástico, na esfera das suas operações, bem como sensibilizar e mobilizar os seus stakeholders, fornecedores, colaboradores e clientes para a importância desta questão, a retalhista celebrou a assinatura  do Pacto Europeu para os Plásticos, a 6 de março de 2020, oficializando os objetivos e compromissos já estabelecidos pela empresa há vários anos, no que diz respeito à sustentabilidade.

“No plano de negócios para 2022, além da luta contra a poluição por plásticos, a Auchan define agora dois grandes objetivos: tornar 100% das embalagens de marca própria reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, e eliminar, na medida do possível, as embalagens de plástico nas secções de produtos frescos, frutas e legumes e consumíveis na zona de restauração e cafetaria”, afirma a marca em comunicado.

Para a empresa, a solução não passa por acabar com os plásticos na totalidade, mas sim com o comportamento generalizado de “extrair – fabricar – descartar”, que é devastador para o meio ambiente. Segundo dados da Auchan Retail, desde 1964, a produção mundial de plásticos aumentou 20 vezes, atingindo 311 milhões de toneladas em 2014, valor que deverá duplicar nos próximos 20 anos e quadruplicar até 2050.