A cadeia de supermercados Aldi tornou-se a insígnia de maior crescimento em Espanha no setor do retalho alimentar.
Nos últimos cinco anos, a retalhista abriu 168 novas lojas em território espanhol, o que resultou num aumento de 60% da sua área comercial desde 2020, agora superior a 530.000 metros quadrados.
Atualmente, a empresa conta com mais de 7,7 milhões de clientes em território espanhol. Só no último ano, mais de meio milhão de novos consumidores passaram a fazer compras nas lojas Aldi, representando um crescimento de 8% face a julho de 2024.
Com 480 lojas em funcionamento e mais de 7.700 colaboradores — mais 38% do que há cinco anos —, o processo de expansão da Aldi em Espanha vai continuar a desenrolar-se. Até ao final de 2025, estão previstas pelo menos mais 20 novas aberturas, incluindo lojas no País Basco, nas Ilhas Baleares e em Madrid.
A par disso, a cadeia tem vindo também a reforçar a sua capacidade logística, com a abertura de três novos centros de distribuição desde 2020, localizados em Agüimes (Ilhas Canárias), Sagunt (Valência) e Miranda de Ebro (Burgos) — além da ampliação de outros três já existentes.
A Aldi tem igualmente apostado na entrada em novas regiões do país, como é o caso das Ilhas Canárias, onde opera atualmente 16 lojas. A estratégia da marca passa por consolidar a sua presença no mercado espanhol, mantendo o foco na expansão sustentada e na proximidade com os consumidores.
 

Direitos Reservados
