Quantcast
Retalho

Aldi abre nova loja em Valongo

A Aldi inaugura hoje (23 de outubro) uma nova loja em Alfena, Valongo. Com a abertura deste espaço, a cadeia de supermercados alemã prevê a criação de cerca de 20 novos postos de trabalho e reforça a sua presença no mercado português, contando com 81 lojas em território nacional, 13 delas no norte do país.

Em comunicado, a Aldi Portugal refere que pretende doar alimentos em todas as suas lojas do territónio nacioal, de forma a cumprir com a Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e o compromisso do grupo para a promoção do desenvolvimento sustentável.

Nesse sentido, nova loja da marca em Valongo celebrou uma parceria com o Banco Alimentar do Porto. “Esta organização trabalha para lutar contra o desperdício, recuperando excedentes alimentares, para os levar a quem tem carências alimentares, mobilizando pessoas e empresas, que a título voluntário, se associam a esta causa”, refere em comunicado.

Para homenagear a Câmara Municipal de Valongo e os seus cidadãos, a Aldi Portugal considerou alguns dos aspetos culturais desta localidade e optou por construir a fachada da nova loja com materiais de xisto e uma estátua de um brinquedo, uma vez que esta freguesia é conhecida pelo seu trabalho de preservação da arte dos brinquedos tradicionais portugueses.