O AKI vai abrir duas novas lojas em Portugal, em Castelo Branco e Viseu, ainda durante 2015, no segundo semestre do ano. Com estas duas novas aberturas, que representarão um investimento de cerca de 6 milhões de euros, a insígnia passará a contar com 32 unidades no país.
A comemorar os 25 anos em território nacional, o AKI está a apostar num reforço da presença no interior do país. As novas lojas abrirão com um conceito de proximidade e uma nova imagem da marca, “com o objetivo de proporcionar aos clientes uma experiência de compra agradável através da facilidade e localização dos produtos”, segundo o AKI.
O conceito de proximidade da marca aplica-se também aos novos colaboradores, que serão recrutados preferencialmente nos distritos de Viseu e Castelo Branco.
Depois das cinco aberturas e reaberturas de lojas no ano de 2014, que representaram 16 milhões de euros de investimento, em 2015 o AKI Portugal vai continuar com o seu plano de expansão, com o objetivo de chegar às 40 lojas ainda em 2019.
Já em março de 2015 havia sido inaugurada a 30ª loja da marca, em Oeiras, que representou um investimento de 9 milhões de euros.