Quantcast
Retalho

ADIPA saúda decisão do Governo em criar Secretaria de Estado com tutela pelo Comércio

ADIPA saúda decisão do Governo em criar Secretaria de Estado com tutela pelo Comércio iStock

A Associação dos Distribuidores de Produtos Alimentares (ADIPA) felicitou o Governo pela decisão de incluir na sua estrutura uma Secretaria de Estado com tutela sobre o Comércio.

Segundo o comunicado de imprensa, esta era uma medida há muito defendida pela associação, que a considera fundamental para garantir uma atenção política e estratégica reforçada a um setor que representa uma componente vital da economia nacional.

 

Para a ADIPA, a criação desta Secretaria de Estado constitui “é um sinal positivo e promissor para os milhares de empresas e trabalhadores que, diariamente, asseguram o funcionamento do comércio alimentar e de proximidade em todo o país”.

A nota de imprensa enfatiza ainda que esta decisão vem sublinhar a relevância de políticas públicas específicas para o setor, orientadas para a sua modernização, sustentabilidade e reforço da competitividade.

 

“Saudamos esta medida com satisfação. É uma resposta clara a uma das nossas principais reivindicações e um reconhecimento do peso económico e social do setor do comércio. Agora, é tempo de olhar em frente e enfrentar os desafios estruturais: desde a valorização do comércio independente e da distribuição alimentar nacional até à transição digital, à renovação geracional e à simplificação administrativa que as empresas tanto precisam”, referiu Luís Brás, Secretário-Geral da ADIPA.

Em comunicado, a ADIPA manifestou “total disponibilidade” para colaborar com o novo Governo na definição de soluções que valorizem o papel do comércio na promoção da coesão territorial, no dinamismo das economias locais e na garantia da segurança do abastecimento alimentar em todo o país.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever