Quantcast
Distribuição

4º Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce já tem vencedor

Compras online do Pingo Doce chegam ao Algarve e a Cascais

Mara Isabel Santos Silva, com o pseudónimo ‘Miss Papelinhos’, foi a ilustradora distinguida no âmbito da quarta edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. O júri, composto por Zita Seabra, Inês Moura Paes, Pedro Sousa Pereira, Sara Miranda e Susana Oliveira, considerou que a autora foi quem melhor ilustrou a história vencedora ‘Há monstros no túnel’, da autoria do Diogo Alegria Pécurto.

Mara Isabel Santos Silva tem 31 anos de idade, é natural de Lisboa, cresceu em Setúbal e vive atualmente em Reguengos de Monsaraz. Frequentou o IADE (Lisboa) onde se licenciou em Design e tirou um Mestrado em Design e Cultura Visual.

Após receber o troféu, a vencedora contou que “esta é a segunda vez que me candidato a este prémio e confesso que a história vencedora facilitou muito o processo criativo porque me transportou para a minha infância, em que, também eu, transformava a realidade num mundo fantástico habitado por monstros. Vencer a 4ª edição deste concurso, permite dedicar-me ao que realmente gosto, uma vez que o meu percurso profissional tem passado pelo Design Visual, por ser uma área com mais oportunidades, mas sempre sonhei em ser ilustradora.”

Nesta edição, o Pingo Doce recebeu mais de 350 candidaturas de ilustração provenientes de todas as regiões de Portugal Continental e também do arquipélago da Madeira, com maior expressão nas zonas de Lisboa, Ribatejo e Estremadura, tal como se verificou nas edições anteriores. Cerca de 80% das candidaturas foram apresentadas por mulheres e a faixa etária com maior adesão, nesta segunda fase do concurso, situou-se entre os 16 e os 25 anos.

A obra original, que compilará o texto e o trabalho de ilustração vencedores, será lançada em novembro e estará disponível nas mais de 400 lojas Pingo Doce.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever