Quantcast
Lançamentos

Sociedade Vinícola de Palmela lança dois moscatéis e ‘reposiciona-se’

Segundo foi anunciado durante a última semana, a Sociedade Vinícola de Palmela lançou dois novos moscatéis. Ambos de 1996, o Botelharia e o DOC Superior apresentam-se como uma oferta numa gama média alta.

“Com um estágio de 4 meses em barrica e 21 anos em garrafa, o Botelharia Moscatel de Setúbal 1996 apresenta-se como um vinho generoso diferente com características peculiares que o tornam surpreendente. Este clássico de 21 anos, produzido com a casta Moscatel de Alexandria, foi envelhecido em ambiente redutor na garrafa, o que lhe confere uma tonalidade mais clara, contrariamente ao processo habitual de envelhecimento oxidativo em barrica.”, explica a marca.

 

“Com uma tonalidade mais escura de cor topázio, com reflexos esverdeados, o Moscatel de Setúbal DOC Superior 1996 é um vinho generoso produzido com a casta Moscatel Roxo que apresenta uma extraordinária potência com aromas complexos a avelãs, laranjeira e mel devido à sua evolução. Com origem em solos argilo-calcários, este moscatel foi elaborado em depósitos, em que o mostro sofreu uma ligeira fermentação, sendo adicionada aguardente vínica de qualidade para bloqueá-la. A maceração durou cerca de 5 meses, seguindo-se um estágio em barricas velhas de carvalho francês”, acrescenta-se para terminar.