A Sociedade de Vinhos Borges acaba de colocar no mercado o Borges Vintage Port 2015, um vinho “intenso, jovem e fresco”, de acordo com os produtores.
“Da Quinta da Soalheira, o trabalho rigoroso da Sociedade de Vinhos Borges fez nascer o Borges Vintage Port 2015, agora posto à prova após um estágio de dois anos. O ano de 2015 revelou-se um grande desafio perante as condições climatéricas, que assolaram a região do Douro, e só foram ultrapassadas graças a um trabalho rigoroso e minucioso na vinha. Esta mestria no exato momento da vindima, assim como a seleção dos melhores talhões e das uvas da Quinta da Soalheira – aliada à arte do lote, que permitiu a preservação do estilo e identidade de cada casta (Touriga-Nacional, Touriga-Franca e Sousão) -, permitiram a criação deste Vintage de caráter sedutor e densidade única”, contam ainda os produtores.
Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade de Vinhos Borges tornou-se numa das principais empresas vitivinícolas nacionais, contando com três quintas em regiões demarcadas portuguesas: na região dos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira; e no Dão, a Quinta de São Simão da Aguieira.