Quantcast
Lançamentos

Henkel apresenta desumidificador produzido com plásticos reciclados

A Henkel relançou a sua gama de desumidificadores da marca “Rubson Aero 360º”, apostando num conceito de produto “atualizado e sustentável, que dá resposta às necessidades e às expectativas em constante mudança dos consumidores”.

Em comunicado, a empresa refere que o desumidificador permite controlar a humidade e os odores em casa, através de “um dispositivo e uma recarga única que converte o excesso de humidade numa solução salina, prevenindo a condensação, cheiro a mofo e danos relacionados com a humidade em casa”.

Com o relançamento desta linha de produtos, a Henkel pretende “potenciar a sustentabilidade nesta categoria a um novo nível, como parte da sua estratégia de embalagens e do seu compromisso com a sustentabilidade”.

A marca adianta ainda que este “é o primeiro desumidificador do mercado feito com materiais reciclados. 60% do dispositivo, incluindo tampa e sistema de proteção anti derramamento, são feitos a partir de plásticos pós-consumo. Apenas o tanque é produzido com plástico virgem, para garantir o melhor desempenho do dispositivo”.

Além da utilização de materiais reciclados na produção, “a nova embalagem exterior do produto é feita com cartão 100% reciclado”. Para além destas características, a marca garante que “tanto o dispositivo como a maioria dos materiais da embalagem são projetados para serem recicláveis”.

Marion Fahrland, international brand manager da Henkel, refere que “o uso abrangente de materiais reciclados e recicláveis vai ajudar a poupar, anualmente, mais de 200 toneladas de CO2. Ao mesmo tempo, oferecemos aos consumidores um melhor desempenho, permitindo uma experiência olfativa inspirada na natureza com uma nova gama de fragrâncias nas recargas”, conclui.