A Sogrape Vinhos recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a distinção de melhor produtora vitivinícola mundial em 2016, atribuída pela World Association od Writers and Journalists of Wines and Spirits (WAWWJ).
“A distinção do primeiro ano foi sem dúvida surpreendente e memorável, mas sermos distinguidos pela segunda vez consecutiva trouxe-nos uma alegria ainda maior! Sermos duas vezes eleitos a melhor empresa de vinhos do mundo veio consolidar uma prova do elevado reconhecimento internacional que o desempenho da Sogrape e qualidade dos seus vinhos tem merecido, o que lhe vale uma posição de grande destaque como referência ibérica de vinhos de qualidade”, refere Fernando da Cunha Guedes, CEO da Sogrape.
A edição deste ano distinguiu também o Sandeman Porto Tawny 40 Years Old, o que de acordo com a Sogrape Vinhos o classifica como “o vinho português mais bem classificado no ranking”.
O ranking das 100 melhores produtoras mundiais é elaborado anualmente pela organização mundial dos críticos e jornalistas especializados e baseia-se em diversos critérios de análise, nomeadamente a avaliação dos prémios conquistados por cada produtor num conjunto selecionado de concursos internacionais realizados ao longo do ano.