A 7ª edição da Fruit Attraction, evento do setor hortofrutícola que se realizou entre os dias 28 e 30 de outubro, em Madrid, bateu “todos os recordes”, com um total de 49 367 profissionais de 100 países presentes, um crescimento de 22% face ao ano anterior.
Numa nota enviada às redações, a IFEMA refere que o número de expositores registou um aumento de 23%, com a presença de 1028 empresas de 25 países, assim como a área de exposição, que sofreu um incremento de 22%, passando a 33 046 metros quadrados.
“Uma vez mais, a área de exposição de produtores e comercializadores de frutas e hortaliças registou o segmento de maior representação, já que exibiu 70% da oferta, com 714 expositores. A indústria auxiliar também contou com um importante peso (30% da oferta), 291 expositores, mostrando toda a força da cadeia do sector hortofrutícola. A nova área de exposição incorporada nesta edição, The Organic Hub, dedicada às empresas de produtos hortofrutícolas biológicos, recebeu um magnífico acolhimento tanto por parte dos expositores, cuja participação foi de 50 empresas, como dos visitantes”, explica a organização.
O espaço “B2B Fruit New Markets”, que marcou presença pelo terceiro ano consecutivo, acolheu mais de 2000 encontros de negócio entre expositores e compradores de 15 países e o Programa de Convidados Internacionais levou a Madrid mais de 600 profissionais da cadeia de compras e distribuição de 53 países.