Quantcast
Produção

Portuguesa Frulact prestes a trocar (novamente) de mãos

D.R.

A Portuguesa Frulact está prestes a trocar de mão. Os relatos chegam de Espanha com o Expansion a confirmar que o fundo de risco Ardian, que comprou a empresa em 2020, terá contratado a Evercore, um banco de investimento norte-americano para preparar a venda da empresa.

Segundo o explicado pela referida publicação, que apurou as suas informações junto de fontes do mercado, apesar de a operação estar ainda numa fase inicial, a expetativa é que o fabricante de preparados à base de fruta conclua a operação nos próximos meses.

 

Para já, a Frulact estará em contacto com potenciais compradores, que estão agora a conhecer em detalhe as operações da empresa. Operações essas que valeram receitais anuais de 270 milhões no ano passado, com o EBITDA a fixar-se nos 45 milhões de euros.

Assim, até porque o mercado dita que empresas de ingredientes naturais tenham uma valorização bolsista de 15 vezes o seu EBITDA, estima-se que a operação, refere o Expansión, possa concretizar-se em torno de um valor de 600 a 800 milhões de euros.

 

Considerando o setor em que opera – dado que a bitola nos ingredientes naturais tem sido de cerca de 15 vezes o EBITDA – estima-se que o valor da Frulact, incluindo a dívida, se situe entre os 600 milhões e os 800 milhões de euros, indica o Expansión.

Com sede na Maia, fundada em 1987, há quase 40 anos, a Frulact tem presença em 12 países, com unidades em França, Alemanha, Suíça, Marrocos, África do Sul, Canadá e Estados Unidos, vendendo para mais de 50 mercados.

 

Frulact: “No início de 2017, estaremos a produzir no Canadá”

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever