Produção

Nestlé cria marca flexitariana

Nestlé cria marca flexitariana

A Nestlé acaba de lançar a Garden Gourmet, uma marca flexitariana que desafia os consumidores a adotarem um regime alimentar com base em opções vegetarianas e que coloca a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade no centro.

“Consciente de que os consumidores estão mais alerta para o impacto ambiental que as suas escolhas têm, a Nestlé apresenta Garden Gourmet, uma alternativa à carne que é extraordinária em sabor, amiga do ambiente e inspirada no flexitarianismo. Com o aumento do conhecimento e investigação nas áreas da nutrição e do ambiente, a presença de produtos de origem vegetal e a diminuição do consumo de produtos animais revelou-se favorável à manutenção de um estilo de vida equilibrado, bem como à sustentabilidade do planeta”, justifica a Nestlé.

A gama de produtos Garden Gourmet, da Nestlé, inclui nuggets, almôndegas, tiras braseadas, hambúrgueres e panados que têm como ingredientes principais a proteína de soja e o trigo.

“Todos os ingredientes utilizados nos produtos da gama Garden Gourmet, provêm de um cultivo sustentável, são não geneticamente modificados (Non GMO) e a soja detém ainda certificação de Identidade Preservada (IP)”, diz aainda a Nestlé.

Além disso, com este lançamento, a Nestlé assume o compromisso em ter 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. No caso da marca Gardem Gourmet, as embalagens serão totalmente recicláveis em 2020 e até ao final de 2022 a marca ambiciona que as suas embalagens sejam feitas também à base de plantas.