Quantcast
Produção

MO assinala 25 anos e firma compromisso com sustentabilidade

A MO anunciou esta segunda-feira, dia 19 de abril, que para assinalar os seus 25 anos de atividade lançou o projeto More, projeto que servirá de chapéu para todas as ações de sustentabilidade da marca.

Especificando-se, em comunicado, que são já “várias ações e medidas sustentáveis que têm vindo a ser implementadas pela MO ao longo dos últimos anos”, diz-se que a criação deste projeto pretende “comunicar e partilhar com todos os seus clientes, de uma forma transparente, verdadeira e recorrente as principais ações que está a levar a cabo e os seus compromissos neste âmbito”.

Neste sentido “com os olhos postos num futuro mais sustentável para as novas gerações, a MO acaba de lançar uma linha sustentável que integra no seu fabrico matérias-primas como o algodão orgânico, cultivado com fertilizantes naturais”, uma linha que se assume “como a primeira sustentável da marca para toda a família, com peças para adulto, criança e bebé”.

Tendo como objetivo, até 2025, que “30% de toda a sua coleção seja sustentável – com peças definidas como sendo produzidas com pelo menos 50% de matéria prima orgânica, reciclada, e proveniente de fontes sustentáveis, certificadas por entidades de referência a fornecedores de primeira e segunda linha”, o Administrador da MO Francisco Sousa Pimental congratula-se com o passo dado.

“Queremos fazer mais e melhor pela moda. Definimos metas ambiciosas para até 2025 termos pelo menos 30% da nossa coleção composta por peças sustentáveis. Vamos fazer parte ativa dessa mudança, com a confiança de que estamos a tomar as decisões certas rumo a um futuro mais equilibrado, transparente e harmonioso. A par do produto, trabalhamos também a sustentabilidade em toda a cadeia de valor da MO, desde as suas lojas, passando pelos escritórios, ela formação das nossas pessoas e pela responsabilidade social. Temos um plano traçado, e são várias as iniciativas que vamos partilhar com os nossos clientes ao longo dos próximos tempos, naquilo que deixou de ser uma tendência e passou a ser uma forma de estar”, afirma em comunicado.

Conheça a App DH: Descarregue na App Store (iOS) ou na Google Play (Android) e tenha acesso a conteúdos premium e à versão digital da Revista Distribuição Hoje.