Retalho

Sabe quanto gastam os portugueses em compras online?

Sabe quanto gastam os portugueses em compras online?

543 euros é quanto os portugueses gastam todos os anos, em média, em compras online. Quem o diz é o Observador Cetelem, que no seu mais recente estudo sobre E-Commerce revela que a maioria dos portugueses inquiridos faz pagamentos de compras online por referência multibanco (75%) ou transferência bancária (40%). 35% paga com cartão de crédito.

“Numa análise mais detalhada, foi possível verificar que 23% gastaram até 200 euros nas compras online, 26% dos inquiridos entre 250 e mil euros e 6% fizeram compras num valor superior a 1200 euros. 45% não sabe ou não respondeu à pergunta”, indica ainda o estudo.

Cartão de crédito é o preferido para as compras online

Importa ainda referir que, de acordo com o estudo, no último ano, 35% dos consumidores portugueses utilizaram cartão de crédito para fazer pagamentos das suas compras online, tendo gasto, em média, 651 euros. O valor gasto com compras online corresponde a cerca de 45 euros por mês, um valor que, segundo o Observador Cetelem, “é já significativo, atendendo à tendência dos consumidores nacionais em preferirem a pesquisa in loco, e tantas vezes a própria aquisição nos espaços comerciais físicos.