Quantcast
Customer Experience

Perfumes & Companhia investe 30 milhões em “revolução profunda” da experiência de compra

Perfumes & Companhia investe 30 milhões em “revolução profunda” da experiência de compra Direitos Reservados

A Perfumes & Companhia prepara-se para investir 30 milhões de euros numa “revolução profunda” da experiência de compra das suas lojas, com o lançamento do seu novo conceito de loja, cuja primeira abertura acontece já no próximo dia 16 de outubro no Alegro Sintra.

Desenvolvido em co-criação com a agência francesa Malherbe Paris, especialista em retail design, o projeto marca o arranque do plano estratégico P&C 2030. De acordo com o comunicado de imprensa, concebido como uma verdadeira “Beauty Journey”, o novo espaço transforma o ato de compra numa experiência sensorial imersiva.

 

A agência Malherbe Paris desenvolveu uma linguagem estética inspirada nos códigos do luxo internacional, reinterpretada segundo a identidade da Perfumes & Companhia. O resultado é um ambiente de “minimalismo sofisticado, com formas orgânicas e uma paleta dominada por betão em tons suaves, animada pelo vermelho – cor icónica da marca”.

O design foi criado para ser replicável em toda a rede de lojas, incorporando um sistema construtivo Plug & Play que possibilita remodelações rápidas, sustentáveis e com baixo impacto operacional. A circulação intuitiva, a iluminação orientadora e as zonas de atendimento personalizado foram pensadas para oferecer uma experiência “fluida, inspiradora e memorável”.

 

“Estamos muito orgulhosos deste novo conceito de loja pela forma como respeita totalmente cada um dos universos da beleza desde o luxo à parafarmácia, sem perder a fluidez da experiência do consumidor”, sublinhou Pedro Aragonez, General Manager P&C.

E continua “a qualidade do atendimento, aconselhamento e dos nossos serviços continuará a ser um dos principais fatores de diferenciação da nossa cadeia, aliando a isto melhores promoções, na abrangência de produtos incluídos e na duração das campanhas”.

 

O responsável adianta ainda que a loja contará com uma equipa de 14 colaboradores, incluindo dois novos elementos, e disponibilizará especialistas dedicados a oferecer aconselhamento em dermocosmética.

“Criámos um conceito que deixa um rasto duradouro, como uma fragrância inesquecível. Mais do que uma loja, é uma viagem sensorial que rompe convenções e redefine a experiência da beleza”, sublinhou Guillaume Anastasi, Diretor Criativo da Malherbe Paris.

 

De acordo com a nota de imprensa, o projeto materializa o conceito de “luxo contemporâneo aplicado ao retalho”, definido pela Malherbe, ao combinar sofisticação, funcionalidade e emoção.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever