Quantcast
Produção

Mimosa distinguida pelo 9º ano consecutivo como marca preferida dos portugueses

A marca preferida dos portugueses na categoria de bens de consumo é, pelo nono ano consecutivo, a Mimosa, de acordo com o Brand Footprint.

A marca preferida dos portugueses na categoria de bens de consumo é, pelo nono ano consecutivo, a Mimosa, de acordo com o ranking Brand Footprint, da Kantar Wordpanel.

Em comunicado, a marca revela que, com base no ranking, ao longo de 2020, os consumidores retiraram 44 milhões de vezes produtos Mimosa das prateleiras. Esse valor representa uma taxa de penetração de 87,8% nos lares portugueses.

 

Segundo o Brand Footprint, em 2020, a indústria dos produtos de grande consumo registou um crescimento global de 10%, com as marcas alimentares a subirem 11,4% em valor. As marcas de maior dimensão foram as que mais cresceram.

“Estes indicadores são uma motivação para continuarmos a apostar na qualidade e na diversidade dos nossos produtos, de forma a satisfazer as necessidades de todos os consumidores”, conclui, o Gestor da Marca Mimosa, José Pedro Silva.

 

O ranking Brand Footprint mede quantas vezes as marcas FMCG são compradas no ponto de venda, considerando quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano.