Quantcast
Produção

Delta é a marca com maior relevância e reputação no primeiro semestre do ano

O estudo de Relevância e de Reputação Emocional das marcas com os cidadãos portugueses, promovido pela consultora OnStrategy, revelou que a Delta é a marca com a melhor avaliação (82,7 pontos em 100) nos primeiros seis meses de 2022. Já a que maior crescimento obteve foi a Caixa Geral de Depósitos (+1,8 pontos).

No retalho destacam-se marcas como o Lidl (77,3), Worten (77,9), Ikea (76,6), Leroy Merlin (71,5), Zara (71,4), Decathlon (72,2), McDonalds (74,7), entre outros.

 

Pedro Tavares, Managing Partner da OnStrategy refere que “está a ser um ano contraditório com as expetativas que tínhamos pois após a vida quotidiana estar a voltar ao normal depois de dois anos pandémicos seria esperado que as marcas melhorassem mais em termos dos indicadores reputacionais”.

 

Apesar disso, o responsável nota que, neste primeiro semestre, “de uma forma geral as marcas que registam crescimento o mesmo é muito baixo, sendo a CGD a marca que mais cresce (+1,8 pontos), alguns setores de atividade não têm qualquer marca em crescimento, e por fim são de registar quebras que em alguns casos são mesmo elevadas como a TAP (-8,4 pontos) que é a marca mais afetada”.