Supply Chain

Rangel vai gerir logística da Fnac em Portugal

Rangel vai gerir logística da Fnac em Portugal

A Rangel Logistics Solutions será a empresa responsável pela gestão da operação logística da Fnac em Portugal. De acordo com a Rangel, esta parceria arranca com uma operação de suporte à atividade de inbound que envolverá 20 colaboradores distribuídos por três operações distintas.

“Esta é a primeira experiência da Rangel com o grupo francês em matéria de outsourcing logístico e caracteriza-se por operações de receção, triagem e preparação da mercadoria até à chegada à Fnac. O projeto incorpora todas as atividades de inbound para um portefólio alargado de produtos comercializados pela Fnac, em que a Rangel assume um papel de processamento e entrega de acordo com um protocolo definido pelo cliente”, acrescenta a Rangel.

No âmbito deste acordo, a Rangel desenvolveu duas operações especiais em que se desenvolvem serviços personalizados para a preparação e distribuição de Livros e para Jogos e Brinquedos.

Tiago Xardoné Figueirôa, diretor de Logística & Supply da Fnac, explica ainda que “a aposta feita no outsourcing é uma evolução natural, feita de forma maturada e planeada, que decorre dos desafios cada vez mais complexos e exigentes colocados pelos canais de distribuição que atuam em mercados cada vez mais dinâmicos”.

Já Nuno Rangel, CEO da empresa, acrescenta que “somos já uma referência na área da logística para o retalho especializado em Portugal, nomeadamente no retalho de eletrónica de consumo, devido à nossa capacidade de desenvolver operações logísticas personalizadas respeitando os padrões de qualidade definidos pelo cliente. Temos no nosso portfólio algumas das maiores e mais complexas operações logísticas em Portugal, alicerçadas em parcerias de mais de duas décadas.”