A InPost reforçou a equipa na Península Ibérica em 25,2% entre janeiro e outubro, com a área das “Operações” a liderar o crescimento, num movimento que confirma a aposta da empresa na expansão ibérica e no aumento da sua presença na Europa.
De acordo com o comunicado de imprensa, neste período, a InPost integrou 88 novos profissionais, reforçando as áreas de “Operações”, “Tecnologia” e “Apoio ao Cliente”, para garantir a melhor resposta em momentos de maior procura.
Neste contexto, a InPost aumentou em mais de 74% o número de operadores de armazém face ao ano anterior, passando a contar com 1.189 profissionais. Em paralelo, e comparando com 2022, reforçou em 47% o número de estafetas e viaturas de last mile, totalizando 2.432 profissionais no terreno.
Além disso, a comunicação também adiantou que equipa de “Apoio ao Cliente” cresceu mais de 60%, com o objetivo de melhorar a experiência dos utilizadores e acelerar a resolução de eventuais incidências.
A nota de imprensa também enfatiza que estes resultados decorrem da consolidação do modelo híbrido da InPost, que combina envios para Lockers e Pontos Pack, e da recente aquisição da Sending, especializada em entregas ao domicílio.
A comunicação sublinha ainda que o reforço da equipa acompanha o “forte crescimento” da infraestrutura da InPost em Espanha e Portugal, com novas inaugurações a gerarem 75 novos empregos indiretos.
“O crescimento da nossa equipa reflete o momento de expansão que a InPost atravessa na Península Ibérica e o nosso compromisso em continuar a liderar a transformação do setor logístico através da inovação, sustentabilidade e tecnologia”, afirmou Marc Vicente, CEO da InPost Iberia.

Direitos Reservados
