O novo Conselho de Administração da Docapesca – Portos e Lotas, S.A. iniciou funções no passado dia 1 de setembro. A presidência passa a ser assumida por Afonso Oliveira, acompanhado por Isabel Esteves e Márcia Passos, que integram o órgão como vogais.
De acordo com o comunicado de imprensa, o novo presidente reúne uma ampla experiência em funções de gestão nos setores público e privado, aliada a um profundo conhecimento do processo legislativo e das dinâmicas locais das comunidades piscatórias, adquirido ao longo dos diversos cargos que desempenhou.
A nota de imprensa também avança que a “nova equipa tem garantida uma composição sólida”, com Isabel Esteves a assumir a área financeira, trazendo uma vasta experiência nos domínios financeiro, jurídico e administrativo em várias entidades públicas, tendo desempenhado funções de responsável financeira na Direção-Geral de Política do Mar.
Já Márcia Passos desenvolveu a sua carreira no setor privado, na área do Direito, com especialização em Direito Comercial e Civil, domínios que também lecionou em diversas instituições académicas.
A Docapesca é uma empresa de capitais totalmente públicos, responsável pela primeira venda de pescado e por atividades associadas, com presença em toda a faixa costeira do continente. Desde 2014, exerce também funções de autoridade portuária nos portos de pesca e marinas de recreio sob a sua jurisdição.

Direitos Reservados
