Sei que aquilo que vou escrever pode não fazer sentido para muitos. Mas não acham que o Carnaval em Portugal necessita de um rebranding? Pelo menos no que respeita ao consumo. Podia ser uma época que gerasse mais consumo, como gera a Páscoa, o Natal, os Campeonatos do Mundo de Futebol ou os Festivais de Música, mas não. Metade do país é fã a outra metade faz o possível para estar bem longe de mascarados e afins.
Pode ser uma questão geracional e se calhar O Retalhista escreve tanto sobre Millennials que já pensa como eles. Mas fica a reflexão: tornar o Carnaval algo cool. Why not?!
Mas por vezes, acontece que, mesmo quando se pensa uma estratégia para um produto nem sempre os estudos de mercado ou previsões seguem o caminho pretendido. Tal como está a acontecer a esta marca de sapatos de homem que é cada vez mais comprada….por mulheres.
E por escrever a palavra “cool”. Quem é que ainda acha que o Facebook é ainda o “place to be”? Pelo menos os consumidores sub-40 não estão a achar muita piada. E se falarmos com os consumidores ainda mais novos, o Facebook está a perder fulgor em favor das Instagram stories, por exemplo. A revista Esquire insiste e indica formas do Facebook voltar a ser cool.
E ainda potenciando a palavra cool, saiba quais foram os eleitos dos espaços de trabalho mais cool (lá está, novamente) de 2017. Vale a pena ver e tirar ideias.
Mas isto de ser “cool” é uma pesquisa incessante. É um grande trabalho. Fica aqui o trailer de um documentário muito interessante que devem assistir e aplicar às vossas marcas: The Persuit of Cool.
E como gostamos que se inspirem quando leem as nossas linhas, fechamos a semana com uma dica sobre as 7 coisas que as pessoas de sucesso dizem a si próprias. Todos os dias!