Quantcast
Sustentabilidade

“Quando do Velho se Faz Novo” e “Bebidas+Circulares” são prolongados

Bebidas_+_circulares

As iniciativas de devolução de embalagens de bebidas “Quando do Velho se Faz Novo” e “Bebidas+Circulares” foram prolongadas até 31 de dezembro de 2022. Em comunicado, o consórcio composto pela Associação Águas Minerais e de Nascente de Portugal (APIAM), Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas (PROBEB) e Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) revela que os consumidores entregaram mais de 21 milhões de embalagens desde o arranque destes projetos.

No primeiro semestre deste ano já foram entregues mais de 1,5 milhões de embalagens de bebidas na totalidade das máquinas de devolução associadas aos dois projetos-piloto. Nas 23 máquinas de recolha automática instaladas em grandes superfícies comerciais, no âmbito do projeto-piloto “Quando do Velho se Faz Novo”, foram entregues mais de 758 mil garrafas PET, até final de junho. Aos utilizadores registados na plataforma deste projeto foram já entregues mais de 780 prémios.

 

Já a iniciativa “Bebidas+Circulares” recolheu mais de 773 mil embalagens de bebidas nas 10 máquinas de recolha automática localizadas no concelho de Lisboa. Esta quantidade divide-se entre mais de 420 mil embalagens de plástico PET, mais de 160 mil embalagens de metal e mais de 170 mil embalagens de vidro. Durante os primeiros seis meses de 2022, o projeto “Bebidas+Circulares” atribuiu mais de 1100 prémios aos utilizadores registados.