Quantcast
o retalhista

2018? Vamos lá a isto!

NO ONE IS NORMAL

Não foi fácil escrever mais um post de “O Retalhista” e evitar as dicas e listas das coisas para fazer em 2018. Por isso mesmo deixamos passar algum tempo para que a euforia do novo ano e do “mudar de vida” acalmasse.

E agora que a maioria de nós deixou as resoluções de lado (as típicas: mais exercício, comer melhor, deixar de fumar ou mesmo não procrastinar), o Retalhista regressa para vos “iluminar” de ideias e novos conceitos. Apertem os cintos, aqui vamos nós para o  novo ano!

 

Esqueçam o wi-fi. Bem-vindos ao Li-Fi. Uma start-up, claro, inventou uma tecnologia que permite a transmissão de dados através de LED 100 vezes mais rápido que a Internet convencional. (Será que precisamos assim tanto de um Internet 100 vezes mais rápida?!)

Por falar em tecnologia, a Nintendo, uma das marcas que mais ligamos à nova era digital está a  disponibilizar produtos em cartão, por mais estranho que possa parecer. “Do It Yourself”. Produtos de cartão para o seu produto Switch. Veja só.

 

 

Afinal, os laptop tornaram-se a nossa ferramenta imprescindível de trabalho – mais do que os tablets.


Ainda dentro da tecnologia, estes novos laptops recém apresentados no CES indicam novas tendências. Afinal, os laptop tornaram-se a nossa ferramenta imprescindível de trabalho – mais do que os tablets.

 

 

Uma dica cultural: ver o filme de Post. Não só para verem as magníficas interpretações de todo o elenco liderados por Tom Hanks e Maryl Streep. Mas também para todos percebermos a importância dos meios de comunicação social. E este concelho não é apenas para jornalistas. É para diretores de marketing, assessores de imprensa, CEO’s de empresas. Vale a pena.

 

E ainda falando de jornais e jornalistas, vejam quem criou o Tinder das notícias.

Ainda sobre inovação e tecnologia. As saudades que o mundo tem de Steve Jobs parece que está a ser, mais ou menos compensada pelas ideias e ações de Alan Musk. Ambos empreendedores teimosos e sem medo. Veja algumas das lições que nos deixam/deixaram?

E a finalizar, uma pergunta, que tem a ver com : Como perder o medo de ser um idiota! Alain de Botton e a sua School of Life têm a resposta.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever