Quantcast
Retalho

Sainsbury’s consegue vendas recorde no Natal

Sainsburys Distribuição Hoje

A Sainsbury’s surpreendeu esta semana o mercado ao anunciar vendas recorde na semana do Natal, o primeiro crescimento de vendas do retalhista desde março de 2016. Com vendas de mil milhões de libras na semana do Natal e um crescimento de 0,1% nas 15 semanas até 7 de janeiro, o retalhista falhou as previsões dos analistas, que antecipavam uma quebra de 0,8%.

Depois da notícia, as ações da Sainsbury’s cresceram 6%, mas segundo o seu CEO, Mike Coupe, “o mercado mantém-se muito competitivo e o impacto da desvalorização da libra esterlina mantém-se incerto”.

Desde o referendo britânico à permanência na UE, que acabou por ditar a saída do Reino Unido da comunidade europeia, a libra tem vindo a cair face ao euro e ao dólar, o que de acordo com os retalhistas britânicos eventualmente irá obrigar a um aumento dos preços, já que se prevê que este ano os custos de importação subam.

Ainda assim, a maioria dos retalhistas anunciaram aumentos nas suas vendas na época natalícia. De acordo com a BBC, o discounter Lidl, que tem vindo a ganhar terreno no Reino Unido, arrecadou um crescimento nas vendas de 10%, e o Aldi já veio dizer que este foi “o período festivo mais bem-sucedido de sempre”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever