Quantcast
Tecnologia

Pepco instala em Portugal o seu primeiro centro digital de TI

Pepco instala em Portugal o seu primeiro centro digital de TI Direitos Reservados

A Pepco escolheu Portugal para instalar o seu primeiro Digital IT Hub destinado a captar talento tecnológico de excelência e impulsionar a transformação digital da empresa.

De acordo com o comunicado de imprensa, o hub é o primeiro centro tecnológico da Pepco, concebido não como prolongamento das operações de TI já existentes, mas como um espaço dedicado a fomentar novas ideias, agilidade e inovação.

 

“O nosso novo Digital IT Hub tem como objetivo construir algo novo – uma cultura de ação, propriedade e entrega moderna”, afirmou Pablo De Ayala, Diretor de Informação do Grupo. E continua: “não estamos aqui para copiar o que já foi feito. Estamos a construir algo novo — com equipas pequenas e capacitadas, missões claras e a liberdade de agir rapidamente e tomar decisões”.

Segundo o responsável, “este hub pretende criar o tipo de ambiente onde pessoas excelentes podem fazer o seu melhor trabalho — e onde a tecnologia nos ajuda a transformar verdadeiramente a experiência do cliente. Ao mesmo tempo, reconhecemos a importância vital das nossas operações de TI na Polónia e noutros países europeus”.

 

O comunicado de imprensa também salienta que o novo Hub será central na estratégia da Pepco para se afirmar como um negócio plenamente orientado pela tecnologia e focado no cliente. A partir de Portugal, as equipas irão dedicar-se a:

  • Envolvimento do cliente: desenvolvimento de experiências integradas e baseadas em dados em fidelização, personalização e retalho digital;
  • Agilidade e inovação: testar, aprender e iterar rapidamente para oferecer soluções mais inteligentes;
  • Tecnologia avançada: aplicar o que há de mais moderno em cloud, dados, inteligência artificial e arquitetura componível.

Diferente dos departamentos de TI corporativos tradicionais, a nota de imprensa explica que o novo espaço funcionará como um ambiente empreendedor e orientado para o produto:

  • Autonomia: equipas com liberdade para definir resultados e métodos de trabalho;
  • Colaboração global: integração entre regiões, sem silos nem competição entre locais;
  • Aprendizagem contínua: acesso a formação avançada, certificações e comunidades de prática.
 

Assim, a Pepco procura inovadores, solucionadores de problemas e perfis empreendedores dispostos a construir algo novo. Estão abertas oportunidades para engenheiros, product owners e especialistas digitais que queiram gerar impacto, evoluir nas suas competências e fazê-lo num ambiente dinâmico.

Para esse efeito, a marca criou um site de recrutamento dedicado — Tech Hub Pepco — que permite explorar vagas e candidatar-se diretamente. Numa primeira fase, está prevista a constituição de uma equipa com cerca de 60 especialistas.

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever